Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

CURIOSIDADE SOBRE GOULD

Boa noite

Fiquei muito curioso com uma matéria que li na  Internet, sobre acasalar Diamantes com cabeças diferente , fica a pergunta : Mito ou verdade ? 


Artigo extraído do site. www.casadopassarinho.com.br


"Cabeça Vermelha com Cabeça Preta

Bom, vou deixar claro aqui que muita coisa que digo neste site é por ter estudado bastante sobre esses animais mas cada um faz o que achar melhor com seus pássaros.
Na Australia existe um grupo de estudos e de recuperação destas aves que ensinam muito a respeito delas. Uma das coisa mais importantes é sobre o cruzamento de Diamante GOuld Cabeça Vermelha com os de Cabeça Preta. É um erro e deve ser evitado, porque? Porque todas as fêmeas originárias desses cruzamentos acabam morrendo no ninho ou antes das mudas de penas. ALgumas sobrevivem mas são genéticamente defeituosas, então ao cruzar estas cores de cabeça você deve ter em mente que as fêmeas que sobreviverem não servem para criação. Vão criar se você quiser, mas seus filhotes possuem um padrão genético já estragado e não podem oferecer tanto para suas ninhadas. Algumas morrem durante a postura, outras enfrentam ataques de convulsão e morrem se debatendo.
Porém os machos já saem destes cruzamentos com colares mais grossos e cores de cabeça mais fortes, mais intensas."